Conhecer cada detalhe da história traz ainda mais intimidade para lidar com o tema!
Por definição, você sabe dizer o que significa a expressão “construção civil”?
Na verdade, é o nome utilizado para todo tipo de construção que interaja com uma comunidade, cidade ou população.
A Construção Civil é um dos setores mais importantes para as sociedades. Não só por todo tipo de edifício e infraestrutura que é capaz de criar, mas também por movimentar a economia e gerar emprego direta e indiretamente.
Conheça a história da Inloco desde o início! Você vai adorar saber mais sobre a gente!
O surgimento da Construção Civil é um marco da expansão do olhar do ser humano perante a civilização e suas necessidade. No Brasil, a década de 1940, durante o governo de Getúlio Vargas, ficou conhecida como o auge da Construção Civil. Isso porque o forte investimento impulsionou o primeiro crescimento do setor no país.
O conhecimento em tecnologia de concreto estava em pleno crescimento na época. Mas a diminuição de incentivos do Estado na Construção Civil a partir da década de 1950, abriu espaço para a iniciativa privada.
A Construção Civil é um dos fenômenos de maior representatividade no Brasil, e um importante indicador de crescimento da economia e até de movimentação da população pelo País. Isso acontece porque, cada vez mais, as grandes cidades estão recebendo novos moradores das cidades menores vizinhas – e a construção de novas estruturas urbanas é uma realidade pela qual observamos o crescimento constante dos principais municípios do Brasil. O papel da Construção Civil está diretamente ligado com o bem-estar da população, abrangendo também princípios de cidadania, como inclusão social e divisão entre espaços particulares e públicos.
Não há dúvida que a Construção Civil agora, e no futuro, continuará a ser um setor vital para desenvolvimento da economia brasileira e também, cada vez mais, para a qualidade de vida dos brasileiros.
E a INLOCO, com toda a sua expertise no setor, vem fazendo parte dessa história desde 2018.